Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Feijão

Eu sou uma amante de feijão. Não é a minha comida favorita, mas é muito saborosa para mim, principalmente acabadinho de fazer e bem sequinho. Na realidade, eu tenho duas coisas que gosto no feijão e que não podem viver juntas, gosto de feijão seco no forno, mas também adoro molhar o pão no molho do feijão. Por isso, às vezes levo ao forno a secar bem e outras vezes como mesmo da panela. É conforme o gosto de cada pessoa. Fica aqui a receita da minha mãe que é super deliciosa e, mais importante, muito fácil de fazer.

Modo de preparação:

1. Coloca-se numa panela, o feijão seco (que esteve de molho de um dia para outro), muita cebola às rodelas, alho, canela moída, 2 galhos de hortelã, 4 bolas de jamaíca, 1 knorr e a água (que esteve de molho com o feijão) até cobrir todo o feijão. 
2. Fecha-se a panela e deixa-se 30 a 40 minutos depois de levantar fervura.
3. Após esse tempo, abre-se a panela, vê-se se o feijão está cozido e põe-se sal e deixa-se ferver mais um pouco sem a tampa.
4. Deita-se o preparado anterior num pirex e leva-se ao forno até secar (conforme o gosto de cada pessoa). Pode-se colocar por cima, um pouco de queijo ralado, fica ainda melhor. Serve-se.

Nota: este é um truque de minha mãe, o facto de só colocar sal depois de tudo cozido, deixa a comida com um sabor melhor.

Como podem ver eu seco bastante porque é assim que eu gosto, mas como disse é conforme o gosto de cada pessoa



Sem comentários:

Enviar um comentário